Com nova queda, indústria opera 18,3% abaixo do pico de produção registrado em maio de 2011

"Há um distanciamento importante em relação ao ponto mais alto da série", afirmou André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE. "A indústria opera em patamar semelhante ao de janeiro de 2009", apontou  

Estadão Conteúdo

Publicidade

A queda de 0,3% registrada pela indústria em julho ante junho aumentou a distância entre o patamar de produção atual e o ponto mais elevado já registrado na série histórica da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em julho, o patamar de produção estava 18,3% menor que o auge alcançado em maio de 2011.

“Há um distanciamento importante em relação ao ponto mais alto da série”, afirmou André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE. “A indústria opera em patamar semelhante ao de janeiro de 2009”, apontou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No mês de julho, a fabricação de bens de capital estava 33,6% abaixo do pico de produção registrado em setembro de 2013, enquanto os bens de consumo duráveis operavam 26,2% aquém do ápice de produção visto em junho de 2013.

Já os bens intermediários estavam 18,3% abaixo do pico visto em fevereiro de 2011, e os bens de consumo semi e não duráveis operavam 10,3% aquém do auge registrado em junho de 2013.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

Continua depois da publicidade