Com derrocada do Ibovespa, Vale se mantém como o “último dos moicanos” na compra, diz analista

A leitura é do analista Fernando Góes, da Clear Corretora; veja a projeção completa no programa In The Money desta segunda-feira 

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Com queda de 13% do Ibovespa em 8 pregões e no menor patamar do ano, no seu pior pregão desde o “Joesley Day”: será uma crise ou oportunidade? Segundo o analista técnico Fernando Góes, da Clear Corretora, o cenário ainda é nebuloso, principalmente para quem faz day trade, embora os gráficos semanal e mensal ainda sigam firmes. 

Para ele, o ponto para ficar de olho no Ibovespa é os 70.500 pontos no semanal – ou 6,5% abaixo do patamar atual-, que, se perdido, poderia mudar a configuração do índice e começar a virar para baixo no médio a longo prazo, mas esse não parece o cenário mais provável. Ainda assim, ele diz que não é hora de querer “pegar a faca caindo com a mão”. Ou seja, tentar acertar um fundo para o mercado. 

Entre as blue chips, ele diz que a única que se mantém na compra é a Vale, mas por conta do movimento de queda generalizado do mercado não sabe se ela vai conseguir ir muito longe. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A leitura completa sobre o mercado ele fez no programa “In The Money” desta segunda-feira. Confira abaixo: