Cidade de Los Angeles processa Citi e Wells Fargo por empréstimos discriminatórios

Nas queixas apresentadas na Tribunal Federal dos Estados Unidos, Mike Feuer, procurador da cidade de Los Angeles, disse que o Citigroup e o Wells Fargo "se engajaram em práticas e padrões contínuos de discriminação em hipotecas em Los Angeles desde pelo menos 2004

Reuters

Publicidade

6 Dez (Reuters) – A cidade de Los Angeles entrou com uma ação contra o Citigroup e o Wells Fargo, buscando indenizações por perdas em receitas tributárias devido a empréstimos hipotecários discriminatórios para minorias, segundo documentos enviados à corte.

Nas queixas apresentadas na Tribunal Federal dos Estados Unidos, Mike Feuer, procurador da cidade de Los Angeles, disse que o Citigroup e o Wells Fargo “se engajaram em práticas e padrões contínuos de discriminação em hipotecas em Los Angeles desde pelo menos 2004, impondo termos ou condições diferentes em uma base discriminatória e legalmente proibida”.

A ação também diz que, no geral, negros com baixa e média renda e latinos com renda média a alta têm arcado com as taxas mais altas de execuções hipotecárias.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Porta-vozes do Citigroup e do Wells Fargo disseram à Reuters que a ação não tem fundamento jurídico.

De acordo com um relatório, de 2008 a 2012, a crise hipotecária em Los Angeles resultou em mais de 200 mil execuções e uma redução no valor dos imóveis calculada em 78 bilhões de dólares.

As perdas de impostos imobiliários durante o período foram estimadas em 481 milhões de dólares, segundo os documentos submetidos à corte.