China não jogará ‘Game of Thrones’ com EUA, diz ministro

Wang Yi ainda alertou que não aceitará ameaças na questão comercial nem interferências em assuntos internos, em clara referência à crise em Hong Kong

Equipe InfoMoney

Publicidade

*Publicado pela Agência Ansa

PEQUIM, 25 SET (ANSA) – O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, afirmou nesta terça-feira (24) que seu país não pretende “jogar Game of Thrones no palco mundial” com os Estados Unidos.

A declaração foi dada em um evento à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde o chanceler discursará na próxima sexta (27). Segundo ele, o presidente Donald Trump deve trocar o “roteiro do confronto” pela cooperação.

Continua depois da publicidade

Além disso, o ministro alertou que a China não aceitará “ameaças” na questão comercial nem interferências em assuntos internos, em clara referência à crise política em Hong Kong.

Horas antes, Trump havia usado o plenário da ONU para dizer que não toleraria os “abusos comerciais” de Pequim e que não acetaria um “acordo ruim” na questão tarifária.

A Casa Branca tenta fazer a China reduzir suas barreiras a produtos americanos e deflagrou uma guerra comercial que desacelerou a economia no mundo inteiro.

Continua depois da publicidade

Os dois países devem voltar à mesa de negociações em outubro.

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta na XP – é grátis!