CFO da Herbalife responde gestor antes de apresentação: “latido é pior que mordida”

John DeSimone rebateu as acusações que Ackman fez sobre a empresa de marketing multi-nível, dizendo que as alegações do gestor de fundos de hedge de fraudeão s "ultrajantes"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista à CNBC divulgada poucos minutos antes da apresentação de Bill Ackman, o CFO (Chief Financial Officer) da Herbalife, John DeSimone, criticou o gestor do hedge fund, ao dizer em uma entrevista à CNBC que “o seu latido [de Ackman] é sempre pior do que a sua mordida.”

DeSimone rebateu as acusações que Ackman fez sobre a empresa de marketing multi-nível, dizendo que as alegações do gestor de fundos de hedge de fraude são “ultrajantes”. Ele defendeu firmemente o modelo do produto e de negócio da Herbalife.

“Não há dúvida de que ele está perdendo de vista a análise real”, disse o executivo da Herbalife à CNBC. “O que ele não olha, fundamentalmente, é que milhões de pessoas usam e desfrutam os produtos.”

Continua depois da publicidade

Por mais de um ano, a empresa tem estado na mira de Ackman, que insiste firmemente que a companhia opera em um “esquema de pirâmide”.  

Várias agências federais e alguns procuradores gerais do estado estão investigando a empresa de suplementos nutricionais, que tem dito repetidamente que suas práticas de negócios são sólidas e legais. Cabe lembrar que, hoje, Bill Ackman irá fazer uma apresentação prometendo expor “as incríveis fraudes da empresa”.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.