Hackers

Casa Branca diz que ofereceu assistência à JBS por ataque cibernético

O Departamento de Energia está avaliando os possíveis impactos do ataque à JBS na oferta de carne no país

arrow_forwardMais sobre
Logo JBS
(Shutterstock)

A vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, informou nesta terça-feira que a JBS (JBSS3) notificou, no último domingo, ter sido vítima de uma ataque cibernético e está recebendo assistência do governo norte-americano.

Em conversa com repórteres a bordo do avião presidencial, a porta-voz explicou que a empresa foi alvo de uma ofensiva ransomware, em que os criminosos bloqueiam acesso ao sistema infectado e cobram espécie de resgate para a liberação.

Jean-Pierre disse que a filial da processadora brasileira nos Estados Unidos revelou que os hackers estão ligados a uma quadrilha “provavelmente baseada na Rússia”.

Segundo ela, autoridades americanas “estão diretamente engajadas com o governo russo para expressar a mensagem de que estados responsáveis não refugiam criminosos de ransomware”.

A secretária acrescentou que a Casa Branca ofereceu assistência e está em contato constante com as lideranças da JBS e que o Departamento de Energia está avaliando os possíveis impactos do ataque na oferta de carne no país.

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se já.