Em mercados / cambio

Plataforma facilita pagamentos e transferências internacionais com uso de blockchain 

O programa Câmbio é apresentado semanalmente pelo professor do curso dólar para investidores do InfoMoney, Gustavo Cunha. 

SÃO PAULO – O programa Câmbio desta semana contou com a participação de Carlos Rischioto, líder técnico de Blockchain da IBM, para falar sobre o IBM World Wire - plataforma criada para facilitar pagamentos e transferências de dinheiro entre países usando a tecnologia blockchain.

“A plataforma permite que as instituições financeiras consigam fazer as operações de forma mais rápida, simples e com mais transparência, por ser baseada em uma tecnologia blockchain. Usamos blockchain porque ele garante um nível de segurança alto, com muita confiabilidade das informações. Além disso e é uma plataforma distribuída, diferente de outras tecnologias, que têm algum ponto centralizado”, disse Rischioto. O programa é apresentado semanalmente pelo professor do curso dólar para investidores do InfoMoney, Gustavo Cunha. 

Segundo o executivo da IBM,a plataforma já está rodando em 40 países e 72 instituições financeiras participam da rede atualmenteO volume ainda é pequeno, porque as instituições ainda estão na fase de experimentação de novos modelos e criação de novos produtos. Como é uma plataforma de tecnologia, a instituição financeira normalmente cria uma nova oferta de produto para o mercado”, afirmou. 

Leia também:

 

Tudo sobre:  Dólar   Câmbio  

Contato