Presidente do Itaú diz que se PIB brasileiro cair 4%, crise será a maior do século

Apesar do cenário desafiador, conforme Setubal há sinais encorajadores da inflação que "parecem ceder"

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, afirmou que se o produto interno bruto (PIB) brasileiro recuar 4% será a crise mais profunda do século. “O Brasil passa por um dos períodos mais desafiadores de sua história. Se o PIB cair 4% este ano, será a crise mais profunda do século”, afirmou ele, durante evento, em São Paulo.

Apesar do cenário desafiador tanto no campo econômico bem como no político que atravessa momento de “elevada incerteza”, conforme Setubal, há sinais encorajadores da inflação que “parecem ceder”. Lembrou, contudo, que o ambiente afeta a vida das empresas e traz desafios na gestão. Sobre o contexto global, afirmou que também segue “envolto de incertezas”.

“Desafios se apresentam assim como nossa disposição em superá-los. Somos parte da solução apoiando clientes neste momento de dificuldade”, acrescentou o executivo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Itaú Unibanco promove nesta quinta-feira, 7, evento sobre macroeconomia. Participam o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Tópicos relacionados