Após Mt. Gox, banco de bitcoins Flexcoin encerra atividades após ataque hacker

O Flexcoin disse em uma mensagem em seu website que todas as 896 bitcoins guardadas on-line foram roubadas no domingo

Reuters

Publicidade

5 Mar (Reuters) – O Flexcoin, um banco de bitcoins baseado no Canadá, disse que está encerrando as atividades após perder um total de bitcoins equivalentes a cerca de 600 mil dólares a um ataque de hackers, que foi possibilitado por falhas no código de seu software.

O Flexcoin disse em uma mensagem em seu website que todas as 896 bitcoins guardadas on-line foram roubadas no domingo. O seu colapso veio depois que o Mt. Gox, outrora a bolsa de valores de bitcoins dominante no mundo, entrou com pedido de concordata no Japão e disse que pode ter perdido cerca de 850 mil bitcoins devido a ataques eletrônicos.

“Como o Flexcoin não possui os recursos, ativos ou outro meio para se recuperar desta perda, estamos fechando nossas portas imediatamente”, informou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Flexcoin posteriormente publicou uma atualização em seu site, dizendo que o ataque explorou uma falha em seu código que rege as transferências entre usuários, inundando o sistema com pedidos simultâneos para mover bitcoins entre contas.

“O Flexcoin tentou de tudo para manter nossos servidores os mais seguros possível, incluindo testes regulares”, disse o banco, acrescentando que havia se defendido contra milhares de ataques nos últimos anos. “Mas, no final, simplesmente não foi suficiente”.

Segundo a Bitstamp, uma das maiores bolsas de valores para o comércio de bitcoins, uma bitcoin tinha um valor de cerca de 658 dólares nesta quarta-feira.