Governo estuda Mantega para conselho da Braskem (BRKM5), diz jornal

A Folha, citando "colaboradores do presidente Lula", afirmou que Mantega esteve na quarta-feira no Palácio do Planalto "para discutir seu futuro com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa"

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – O governo federal está avaliando a indicação de Guido Mantega para o conselho de administração da petroquímica Braskem (BRKM5), controlada por Novonor, ex-Odebrecht, e Petrobras (PETR4), publicou o jornal Folha de S.Paulo no final da noite de quinta-feira.

O jornal, citando “colaboradores do presidente Lula”, afirmou que Mantega esteve na quarta-feira no Palácio do Planalto “para discutir seu futuro com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa”. O mandato de 10 dos 11 membros do conselho da Braskem expira em abril.

A petroquímica publicou na noite de quinta-feira comunicado ao mercado em que afirma que para atender à legislação vigente “os membros do conselho de administração que venham a ser eleitos pelos acionistas…e que sejam enquadrados como conselheiros independentes nos termos da legislação em vigor não terão o exercício de seu direito de voto de qualquer modo vinculado nos termos do acordo de acionistas”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa se referiu a mudanças nas regras que regem companhias abertas que determinam que os conselhos de administração possuam pelo menos 20% do número total de conselheiros reconhecidos como independentes.