Bolsas nos EUA fecham em queda por ações de tecnologia, mas acumulam ganhos no mês

Apesar da queda desta sessão, os três principais índices acumularam ganhos em abril. O Dow Jones subiu 0,4 por cento no mês, o S&P 500 ganhou 0,9 por cento e o Nasdaq teve aumento de 0,8 por cento

Reuters

Publicidade

As bolsas dos Estados Unidos fecharam em queda nesta quinta-feira, com o índice Nasdaq recuando pelo quarto dia consecutivo, pressionadas pelo declínio das ações da Apple e por balanços corporativos decepcionantes de outras companhias de tecnologia e biotecnologia.

O índice Dow Jones recuou 1,08 por cento, para 17.840 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 caiu 1,01 por cento, para 2.085 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq recuou 1,64 por cento, para 4.941 pontos.

Apesar da queda desta sessão, os três principais índices acumularam ganhos em abril. O Dow Jones subiu 0,4 por cento no mês, o S&P 500 ganhou 0,9 por cento e o Nasdaq teve aumento de 0,8 por cento.

Continua depois da publicidade

O índice de biotecnologia do Nasdaq caiu 3,1 por cento, influenciado pela baixa de 4,5 por cento das ações da Celgene, que divulgou receita trimestral abaixo do esperado.

O índice de tecnologia do S&P 500 recuou 1,6 por cento nesta sexta-feira, como o pior desempenho entre os índices setoriais.

Os papéis da Apple caíram 2,7 por cento, para 125,15 dólares e responderam pela principal influência negativa no Dow Jones, no S&P 500 e no Nasdaq. E empresa limitou a disponibilidade do seu relógio após a descoberta de um componente com defeito, de acordo com o Wall Street Journal.