Bolsas de NY fecham sem direção única, mas encerram novembro com o maior avanço mensal do ano

Dow Jones teve o maior avanço mensal desde outubro de 2022, enquanto S&P 500 e Nasdaq registraram o melhor mês desde julho do ano passado

Estadão Conteúdo

(Getty Images)

Publicidade

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 30, com Dow Jones apoiado por fortes ganhos de Salesforce e Boeing. De qualquer forma, os três principais índices acionários de Nova York confirmaram sólida valorização em novembro, no mês em que cresceram as apostas de que o Federal Reserve (Fed) cortará juros ao longo de 2024.

O índice Dow Jones registrou alta diária de 1,47%, a 35.950,89 pontos; o S&P 500 avançou 0,38%, a 4.567,80 pontos; e o Nasdaq caiu 0,23%, a 14.226,22 pontos. Na comparação mensal, houve salto de 8,77%, 8,92% e 10,70%, respectivamente. Dow Jones teve o maior avanço mensal desde outubro de 2022, enquanto S&P 500 e Nasdaq registraram o melhor mês desde julho do ano passado.

“Embora certamente não exista uma comparação histórica perfeita que possa ser usada para traçar o roteiro para as ações no futuro, estamos confiantes de que o bull market secular pode continuar acontecendo, especialmente dados os atuais fundamentos da economia e das ações nos EUA”, escreveu Brian Belski, estrategista-chefe de investimentos da BMO Capital Markets.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na sessão de hoje, Salesforce saltou 9,36%, após a empresa anunciar lucro que superou expectativas do mercado. Boeing, por sua vez, ganhou 3,21%, depois que o Canadá fechou acordo de compra de aeronaves da empresa.

Os dois papéis ajudaram a descolar o Dow Jones dos demais índices, sobretudo o Nasdaq, em meio à escalada dos juros dos Treasuries. Embora o índice de preços de gastos com consumo (PCE) tenha indicado recuo da inflação, dirigentes do Fed evitaram descartar mais aperto à frente. O presidente da distrital de Nova York, John Williams, disse que a instituição poderia subir mais os juros no ciclo atual.

*Com informações da Dow Jones Newswires