Safiri Felix é o novo diretor-executivo da Associação Brasileira de Criptoeconomia

Colaborador do InfoMoney e apresentador do programa Bloco Cripto quer fortalecer a rede de especialistas e organizações integrantes da ABCripto

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O especialista em criptoativos Safiri Felix, colaborador do InfoMoney e apresentador do programa Bloco Cripto, assume nesta semana a diretoria-executiva da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto).

Felix atua no mercado cripto há mais de seis anos e já fez parte de grandes empresas como a ConsenSys. Já a ABCripto foi criada em 2017 com o objetivo de ser um tipo de porta-voz do setor de criptoativos, atuando próxima ao poder público no desenvolvimento e aplicação de boas práticas para o segmento.

“Vamos nos consolidar e ampliar a liderança como entidade. Traçar e executar as melhores estratégias diante da mudança de paradigma que vivemos. A criptoeconomia é a maior revolução desde o advento da internet”, afirma Safiri.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo ele, a ABCripto quer fortalecer sua rede de especialistas e organizações integrantes, incluindo desde criadores de políticas públicas até desenvolvedores do blockchain e investidores.

Além disso, a ideia é se aproxima mais de órgãos reguladores capazes de incentivar o desenvolvimento do ecossistema dos ativos digitais.

“Acreditamos no fato de que a inovação sempre vem antes da regulação – algo natural em todos os mercados transformadores como o nosso. Ao mesmo tempo, entendemos que boas práticas são necessárias para o constante desenvolvimento do setor”, diz Safiri.

Continua depois da publicidade

No ano passado, o programa Bloco Cripto recebeu o economista Luiz Calado, presidente da ABCripto, para explicar o que é a organização e como se dá sua atuação no mercado. Clique aqui para conferir.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.