Como a tokenização de ativos vai mudar a forma como investimos

Programa Bloco Cripto recebe esta semana Bernardo Quintão, sócio da Liquia Digital Assets e colunista do InfoMoney

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Bitcoin deu a partida, mas nos últimos meses o assunto da “tokenização” de ativos tem ganhado cada vez mais força. Para quem está dentro do meio cripto, o assunto não chega a ser novidade, já que a maior parte dos criptoativos está aí para resolver problemas do mercado tradicional.

Mas desde que o Facebook anunciou a sua própria criptomoeda, a Libra, cresceu as discussões sobre os tokens e como eles podem mudar completamente o mercado financeiro. O que grande parte das pessoas não sabe é que já existem muitos outros ativos e soluções sobre o assunto.

Para falar sobre a questão da “tokenização” e o potencial de disrupção do mercado, o programa Bloco Cripto recebe esta semana Bernardo Quintão, sócio da Liquia Digital Assets e colunista do InfoMoney.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

E completando o papo junto com o apresentador Safiri Félix, Quintão também comentará o cenário de “estagnação” do Bitcoin nos últimos dias.

Após bastante volatilidade entre abril e junho, as últimas semanas marcaram uma estabilização dos preços em torno dos US$ 10 mil com analistas e investidores tentando prever qual será o próximo passo da maior criptomoeda do mundo.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.