China quer proibir a mineração de Bitcoin; como isso impacta o mercado?

Programa Bloco Cripto, apresentado por Safiri Félix, recebe Ray Nasser, fundador da OR Blockchain

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto o preço do Bitcoin volta a se “estabilizar” em torno dos US$ 5 mil, notícias recentes sobre a mineração de criptomoedas voltaram a levantar alguns debates sobre o assunto.

Para debater o cenário do processo de criação de novos ativos, o programa Bloco Cripto, apresentado por Safiri Félix, recebeu Ray Nasser, fundador da OR Blockchain. Juntos, além de falar de mineração, eles trataram das perspectivas e fundamentos do mercado.

Entre os destaques, a dupla falou sobre a ameaça da China de proibir a mineração de criptomoedas. Na semana passada, a Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, poderoso órgão de planejamento do país, listou a mineração de moedas digitais entre diversos setores que pretende eliminar porque “desperdiçam recursos seriamente” ou poluem o meio ambiente.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O órgão abriu consulta pública sobre as diretrizes e indicou que a proibição à mineração de criptomoedas poderia entrar em vigor assim que forem formalizadas. O período de consulta termina em 7 de maio.

Safiri e Ray também comentaram o lançamento de novos equipamentos para mineração e a recuperação do aumento da capacidade de processamento. A Bitmain, maior empresa de mineração de bitcoin do mundo, anunciou em março seu novo dispositivo para minerar criptomoedas, a Antminer Z11.

O novo equipamento supera os concorrentes em eficiência e consumo de energia, além de possuir capacidade de processamento três vezes maior que seu modelo anterior Z9.

Continua depois da publicidade

Assista ao programa no player acima.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.