Em mercados / bitcoin

Criptomoedas: quais as perspectivas de curto prazo após o recente rali?

Programa Bloco Cripto, apresentado por Safiri Félix, recebe Rodrigo Rodrigues, do canal de YouTube Dash - Dinheiro Digital

SÃO PAULO - Após a arrancada na semana passada, o Bitcoin se estabeleceu acima dos US$ 5 mil e o mercado de criptomoedas como um todo tem retomado o otimismo. Mas o que esta retomada do mercado significa e quais os próximos passos dos ativos? Será que as altas vão se sustentar?

Para debater o assunto, o apresentador do programa Bloco Cripto, Safiri Félix, recebe Rodrigo Rodrigues, do canal de YouTube Dash - Dinheiro Digital. "A alta recente já ajuda porque traz de volta o Bitcoin para a mídia", afirma.

Sobre projetos de regulamentação do mercado, Rodrigues explica que, pelo que conhece dos textos, o governo está mais interessado em saber a origem do dinheiro do que em taxar as operações.

Ele afirma ainda que o projeto em análise neste momento pode ter grande impacto nas exchanges, que teriam que abrir algumas informações sobe as operações realizadas.

Morando nos EUA, o especialista afirma que os norte-americanos estão "alguns passos à frente", sendo que alguns estados já permitem o uso das criptomoedas com mais facilidade.

A dupla fala ainda das perspectivas de curto prazo do mercado de criptoativos e também aponta as novidades para algumas das principais altcoins, em especial o Dash, ativo em que Rodrigues é especialista.

Assista o programa no player acima.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

 

Contato