Criptomoedas: quais as perspectivas de curto prazo após o recente rali?

Programa Bloco Cripto, apresentado por Safiri Félix, recebe Rodrigo Rodrigues, do canal de YouTube Dash - Dinheiro Digital

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após a arrancada na semana passada, o Bitcoin se estabeleceu acima dos US$ 5 mil e o mercado de criptomoedas como um todo tem retomado o otimismo. Mas o que esta retomada do mercado significa e quais os próximos passos dos ativos? Será que as altas vão se sustentar?

Para debater o assunto, o apresentador do programa Bloco Cripto, Safiri Félix, recebe Rodrigo Rodrigues, do canal de YouTube Dash – Dinheiro Digital. “A alta recente já ajuda porque traz de volta o Bitcoin para a mídia”, afirma.

Sobre projetos de regulamentação do mercado, Rodrigues explica que, pelo que conhece dos textos, o governo está mais interessado em saber a origem do dinheiro do que em taxar as operações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele afirma ainda que o projeto em análise neste momento pode ter grande impacto nas exchanges, que teriam que abrir algumas informações sobe as operações realizadas.

Morando nos EUA, o especialista afirma que os norte-americanos estão “alguns passos à frente”, sendo que alguns estados já permitem o uso das criptomoedas com mais facilidade.

A dupla fala ainda das perspectivas de curto prazo do mercado de criptoativos e também aponta as novidades para algumas das principais altcoins, em especial o Dash, ativo em que Rodrigues é especialista.

Continua depois da publicidade

Assista o programa no player acima.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.