Em mercados / bitcoin

Corinthians lança sua própria criptomoeda, a Timãocoin

Criada em parceria com a fintech Footcoin, a ideia é levar benefícios aos torcedores, oferecendo produtos e serviços, como venda de ingressos, experiências e materiais esportivos

Corinthians
(Divulgação)

SÃO PAULO - O Corinthians anunciou na última sexta-feira (15) o lançamento de sua própria criptomoeda, a Timãocoin, que faz alusão ao apelido do time, Timão. O projeto é muito parecido com o que o Atlético Mineiro e o Fortaleza já fizeram.

Criada em parceria com a fintech Footcoin, plataforma que desenvolve projetos usando blockchain, a ideia da moeda digital é levar benefícios aos torcedores, oferecendo produtos e serviços, como venda de ingressos, experiências no estádio e materiais esportivos.

"O torcedor vai ter acesso a descontos exclusivos, promoções especiais e experiências especiais dedicadas ao uso da moeda. Por exemplo, o Uber. O torcedor vai poder adquirir crédito com o Uber e também descontos em rede de hotéis, companhias aéreas e planos de saúde", explicou o diretor da Footcoin, Luiz Macedo, em vídeo de lançamento.

Diferente do Bitcoin, a Timãocoin busca ser basicamente uma moeda de troca. Não há como especular com a criptomoeda, já que ela não terá variação de preço, sendo que o objetivo é adquirir novos tokens para trocar por descontos em empresas e produtos de parceiros do Corinthians.

Para comprar as moedas será preciso ter cadastro no site timaocoin.club, e neste início de projeto elas só estarão disponíveis para quem tiver bitcoin. "Achamos que podem existir muitos interessados no exterior e aí preferimos usar uma moeda de alcance universal", disse José Rozinei da Silva, presidente da Footcoin, segundo a Forbes.

As compras poderão ser feitas em lojas físicas e virtuais. Sendo que nos sites aparecerá a opção de adquirir os produtos e serviços com dinheiro, cartão ou com a Timãocoin. Já nas lojas físicas, quem quiser usar a criptomoeda poderá fazer a transação por meio de um cartão de crédito da bandeira Mastercard.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

 

Tudo sobre:  Bitcoin  

Contato