Em mercados / bitcoin

O ano do Bitcoin: o que explica a queda de 80% e o que esperar do mercado em 2019

"Bloco Cripto" reuniu três grandes especialistas para uma retrospectiva sobre o Bitcoin: Safiri Félix, Fernando Ulrich e Richard Rytenband

SÃO PAULO - No último programa Bloco Cripto de 2018, o InfoMoney reuniu um time de especialistas para debater o complicado ano para o Bitcoin e para o mercado de criptomoedas, além das projeções para 2019.

O especialista Safiri Félix recebeu o analista-chefe da XDEX, Fernando Ulrich, e o economista Richard Rytenband para darem suas visões sobre os fatores que explicam a queda de 75% do Bitcoin este ano (e mais de 80% desde a máxima) e se isso é realmente uma má notícia ou apenas uma correção natural e até esperada do mercado.

O trio ainda comenta a diferença do cenário um ano atrás, quando o Bitcoin atingiu sua máxima histórica de US$ 20 mil, e hoje, com a moeda digital cotada em cerca de US$ 3.500.

Ulrich lembra que na época da euforia ele já fazia alertas de que o preço estava subindo de forma exagerada. Para ele, o mercado hoje está muito mais saudável e a tendência agora é de alta no médio e longo prazo.

Por fim, os especialistas ainda trazem suas visões para 2019 e o que se pode esperar do mercado de criptomoedas após este fim de ano bastante negativo.

Será que veremos uma recuperação? Chegou a hora de voltar a comprar Bitcoin? Confira toda a análise no vídeo acima.

Aproveite as oportunidades da baixa: abra sua conta na XDEX e invista em criptomoedas com segurança e a menor taxa do mercado

 

Contato