Turbulências no radar do Bitcoin Cash

No próximo dia 15 ocorrerá dois hardforks na rede do Bitcoin Cash, um liderado pelo software de Bitcoin Satoshi Vision ou BSV e o outro pelo Bitcoin ABC

Equipe CryptoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – No próximo dia 15 ocorrerá dois hardforks na rede do Bitcoin Cash, um liderado pelo software de Bitcoin Satoshi Vision ou BSV e o outro pelo Bitcoin ABC.

Um hardfork significa uma atualização do protocolo que altera ou flexibiliza as regras existentes, podendo resultar uma bifurcação do blockchain caso não haja uma quase unanimidade na adoção da nova versão.

Segundo o blog da Bitmex, o Bitcoin ABC é a implementação mais popular do Bitcoin Cash e a maioria dos usuários do Bitcoin Cash provavelmente a apoiará. O hardfork do Bitcoin ABC pretende adicionar ferramentas de Smart Contracts ao protocolo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Enquanto isso, o Bitcoin Satoshi Vision (BSV) deve executar o seu hardfork ao mesmo tempo que o Bitcoin ABC, no entanto, as alterações propostas ao protocolo são incompatíveis.

Esta atualização é apoiada por Craig Wright da empresa nChain, também conhecido por ‘Fake Satoshi’ (Wright afirmou no passado ser o verdadeiro Satoshi Nakamoto, mas jamais forneceu provas irrefutáveis para comprovação), o que ajudou o protocolo a ganhar uma boa quantidade de poder de mineração.

O BSV tem como interesse aumentar o tamanho do bloco para 128 MB, criando uma maior capacidade de registros de transação por bloco, além de reativar códigos antigos que foram abandonados ao longo do tempo.

Continua depois da publicidade

Ultimamente ocorreram rixas entre Roger Ver (antigo entusiasta e um dos grandes defensores do Bitcoin Cash) e Craig Wright, fazendo que o primeiro passasse a apoiar a implementação do Bitcoin ABC.

À medida que a comunidade de desenvolvedores de Bitcoin Cash se aprofunda sobre o BSV e o ABC, as mineradoras do Bitcoin Cash estão testando os limites da capacidade da rede em uma briga constante sobre os “51%” do Hashrate (poder computacional).

Eventualmente, as corretoras de criptomoedas terão que avaliar o sistema dominante para escolher o ativo a ser listado. Neste momento, grande parte das exchanges globais tem se posicionado favorável ao ABC. Do lado da mineração, contudo, a maior parte dos mineradores está apoiando o BSV.

Em virtude dessas incertezas, os operadores do mercado de Bitcoin Cash não se sentiram muito otimistas com as atualizações, levando a uma alta volatilidade nos últimos dias.

Especialistas recomendam que os usuários não transacionem logo antes e depois do hardfork, uma vez que essas possíveis bifurcações poderão ser disruptivas, com alto risco de gastos-duplos e reorganização dos blockchains.

Quer investir em Bitcoin com taxa ZERO e atendimento 24 horas? Clique aqui e abra sua conta na XDEX