Em mercados / bitcoin

Como a vitória de Jair Bolsonaro pode impactar o preço do Bitcoin

Com a vitória de Jair Bolsonaro, analistas de investimentos projetam que pode ocorrer um fluxo de entrada de dinheiro na bolsa brasileira, impactando negativamente o preço do Bitcoin no mercado doméstico.

Jair Bolsonaro
(Reprodução autorizada Band)

SÃO PAULO - Com a vitória de Jair Bolsonaro, analistas de investimentos projetam que pode ocorrer um fluxo de entrada de dinheiro na bolsa brasileira com otimismo sobre a recuperação da economia, fazendo com que o dólar recue no curto prazo podendo oscilar entre R$ 3,70 a R$ 3,50, segundo a equipe da XP Investimentos.

Essa conjuntura impacta negativamente o preço do Bitcoin (e demais criptomoedas) no mercado doméstico, uma vez que esses ativos são commodities globais e, por consequência, precificadas na moeda americana. Isso significa que, quando o real se aprecia, o preço do Bitcoin em reais cai.

Dessa forma, com a recente valorização da moeda brasileira, é possível verificar a queda no preço do Bitcoin no mercado interno. Se a tendência de queda do dólar se intensificar, a cotação dos criptoativos em real será impactada adversamente.

O efeito do câmbio é neutralizado quando os ativos sobem no mercado global. Entretanto, ainda não há sinais de reversão do bear market dos criptoativos.

Apesar de o dólar afetar negativamente o preço das criptomoedas no mercado doméstico, o movimento de entrada de dinheiro na bolsa brasileira pode resultar em uma maior volatilidade no câmbio, gerando oportunidades de arbitragem de criptomoedas no Brasil.

Invista em criptomoedas com taxa ZERO e atendimento 24 horas: abra uma conta gratuita na XDEX!

Nesse consagrado trade, aproveitam-se os diferenciais momentâneos entre o preço do Bitcoin no mercado global e no interno, tendo como base a cotação do dólar vigente.

Dado que os ajustes entre essas taxas não são automáticos, oportunidades de arbitragem surgem invariavelmente.

 

Contato