Como a vitória de Jair Bolsonaro pode impactar o preço do Bitcoin

Com a vitória de Jair Bolsonaro, analistas de investimentos projetam que pode ocorrer um fluxo de entrada de dinheiro na bolsa brasileira, impactando negativamente o preço do Bitcoin no mercado doméstico.

Equipe CryptoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Com a vitória de Jair Bolsonaro, analistas de investimentos projetam que pode ocorrer um fluxo de entrada de dinheiro na bolsa brasileira com otimismo sobre a recuperação da economia, fazendo com que o dólar recue no curto prazo podendo oscilar entre R$ 3,70 a R$ 3,50, segundo a equipe da XP Investimentos.

Essa conjuntura impacta negativamente o preço do Bitcoin (e demais criptomoedas) no mercado doméstico, uma vez que esses ativos são commodities globais e, por consequência, precificadas na moeda americana. Isso significa que, quando o real se aprecia, o preço do Bitcoin em reais cai.

Dessa forma, com a recente valorização da moeda brasileira, é possível verificar a queda no preço do Bitcoin no mercado interno. Se a tendência de queda do dólar se intensificar, a cotação dos criptoativos em real será impactada adversamente.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O efeito do câmbio é neutralizado quando os ativos sobem no mercado global. Entretanto, ainda não há sinais de reversão do bear market dos criptoativos.

Apesar de o dólar afetar negativamente o preço das criptomoedas no mercado doméstico, o movimento de entrada de dinheiro na bolsa brasileira pode resultar em uma maior volatilidade no câmbio, gerando oportunidades de arbitragem de criptomoedas no Brasil.

Invista em criptomoedas com taxa ZERO e atendimento 24 horas: abra uma conta gratuita na XDEX!

Continua depois da publicidade

Nesse consagrado trade, aproveitam-se os diferenciais momentâneos entre o preço do Bitcoin no mercado global e no interno, tendo como base a cotação do dólar vigente.

Dado que os ajustes entre essas taxas não são automáticos, oportunidades de arbitragem surgem invariavelmente.