Criptoativos não são uma ameaça de acordo com Conselho Mundial

Após meses de análise, o Conselho de Estabilidade Financeira finalmente chega à conclusão de que as criptomoedas não ameaçam o mercado.

Equipe CryptoMoney

Publicidade

O Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês) é um órgão internacional que monitora e faz recomendações sobre o sistema financeiro global e, recentemente, declarou que Criptomoedas não são uma ameaça ao Mercado e sua estabilidade.

Quer investir em Bitcoin com taxa ZERO e atendimento 24 horas? Clique aqui e abra sua conta na XDEX

Após meses de pesquisa, foi publicado um documento que discute os possíveis efeitos das Criptomoedas no mercado global. Entre as conclusões apresentadas, o Conselho afirma que Critpoativos não são um meio eficaz de pagamento, unidade de conta ou reserva de valor.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar da conclusão de que Criptoativos não são uma ameça, o FSB faz uma ressalva. Se ativos digitais ganharam popularidade, a confiança do indivíduo no sistema tradicional diminuiria acarretando em um impacto negativo na estabilidade financeira mundial.

O Conselho finaliza apontando que não devemos atentar-se apenas aos impactos que as Criptomoedas podem ter na estabilidade financeira de modo geral, mas também, nas transformações que ocorreram em áreas como proteção ao consumidor e ao investidor, integridade do mercado, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e emissão ilegal de valores mobiliários, entre outros.