Bitcoin e Blockchain ainda são temas relevantes para empresas

Bitmex mostra que Bitcoin e Blockchain permanecem como assuntos relevantes para empresas

Equipe CryptoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa Bitmex é sem dúvidas uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, tanto com relação a quantidade de clientes quanto com relação ao volume transacionado.

A corretora é conhecida pelos contratos futuros de própria criação e que permitem tanto alavancar as suas operações quanto fazer um Hedge de seus ativos. A sua área de pesquisa, BitMEX Research, costuma divulgar relatórios e artigos sobre o mercado de criptomoedas.

Nesta segunda-feira, por meio do Twitter de sua área de Pesquisa, a BitMEX divulgou um gráfico que ilustra o quanto os termos “Bitcoin” e “Blockchain” foram mencionados nas reuniões de resultados de empresas – os chamados “earnings calls”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O estudo foi feito com base em dados da Bloomberg e indica que a partir do final de 2017 as menções aumentaram de forma significativa e, hoje, mesmo após o “boom” especulativo que o mercado de criptomoedas passou, as menções se mantém em patamares elevados em comparação com os últimos anos.

imagem_1

Além disso, é possível fazer uma comparação com o Google Trends ao checar os termos “Bitcoin” e Blockchain de forma geral na web.

imagem_2

Contrastando os dados da Bloomberg com Google Trends, é possível notar a mesma tendência, porém com relevância diferente para cada termo. Enquanto nos “earnings calls” a palavra “blockchain” foi a mais usada, no varejo o termo mais buscado segue sendo “bitcoin”. Interesses distintos, públicos distintos, mas a mesma tecnologia.

Continua depois da publicidade

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!