Stellar adquire Chain em negócio que pode ser um dos maiores do ano

Aquisição vinha sendo especulada há meses e agora Chain e Lightyear formam a Interstellar

Equipe CryptoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa americana Chain é uma das pioneiras no mercado de Blockchain para o setor financeiro, desde o seu lançamento em 2014 ela vem desenvolvendo projetos em Blockchain para clientes que desejam infraestruturas mais robustas, seguras e rápidas. A empresa levantou mais de U$ 40 milhões e é uma das maiores do segmento.

A já conhecida Stellar, cujo token se chama Stellar Lumens (XLM), é um protocolo descentralizado que permite que qualquer unidade monetária possa ser digitalmente segurada e transferida, o que facilita o envio e recebimento de dinheiro em múltiplas moedas.

Aquisição vinha sendo especulada há meses e agora Chain e Lightyear formam a Interstellar.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Há meses existiam rumores sobre a transação e a mesma se confirmou na última quarta-feira (5), a empresa Lightyear.co, braço comercial da Stellar Development Foundation, já lançou em seu site oficial o novo nome da marca que resulta da fusão da Chain com a Lightyear: Interstellar.

No release oficial, que pode ser encontrado no Blog da Interstellar, o CEO da Chain, Adam Ludwin, comenta que as empresas já vinham trabalhando em conjunto:

“A Chain trabalhou internamente enquanto a Stellar teve foco no networking com as organizações. Como um único time nós teremos uma visão completa e um conjunto de capacidades para fazer o projeto se tornar realidade.”

Continua depois da publicidade

Quer receber análises e recomendações de criptomoedas de um dos maiores especialistas do Brasil? Clique aqui e assine o CryptoInsights

Em entrevista ao Yahoo Finance , Ludwin também comenta o fato de estar trazendo a Chain para focar 100% no protocolo da Stellar:

“Conforme mais instituições se mostraram interessadas em transacionar pela Stellar, a Stellar Foundation não estava posicionada para fazer esse tipo de trabalho. Então estamos todos indo 100% na Stellar, e vamos fazer a empresa e o serviço funcionarem.”

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear