“Estamos perdendo oportunidades de receber dinheiro”, diz fundadora da Blockchain Academy

Programa Bloco Cripto desta terça-feira recebeu Rosine Kadamani, fundadora da Blockchain Academy

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em um ano importante sobre marcos regulatórios e definições sobre o uso e futuro das criptomoedas, mas como anda o cenário brasileiros sobre uso e regulamentação dos ativos digitais?

Para falar sobre como anda o ecossistema brasileiro, além das iniciativas educacionais para estimular e ensinar os investidores, o Bloco Cripto desta terça-feira (4) recebeu Rosine Kadamani, fundadora da Blockchain Academy.

Segundo ela, entre as iniciativas de empresas, o mercado financeiro é o que mais se mostra adiantado no mundo dos criptoativos, destacando que já existem alguns projetos mais avançados, como o caso do uso do ripple. “No mercado corporativo em geral, eu percebo muito interesse, mas não capacidade financeira de bancar projetos que sejam promissores à médio e longo prazo”, diz.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre as inovações, Kadamani diz que no Brasil se vê muitos projetos similares aos que estão sendo feitos no exterior, mas não necessariamente uma cópia. “De concreto a gente começa a falar de esforços de criação de mercados descentralizados em várias frentes”, avalia.

Já do lado regulatório, a especialista destaca que, no Brasil, tanto o Banco Central quando a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) têm técnicos muito competentes e com grande conhecimento, mas que o lado político acaba não ajudando com uma agenda positiva para as criptos. 

Kadamani explica que, diante da falta de posicionamento, é criado um ambiente de insegurança jurídica, o que acaba afastando empresários e empreendedores que querem usar a tecnologia do blockchain ou imergir no mercado de criptomoedas. “Isso torna a gente muito menos competitivo e que a gente está perdendo oportunidades de receber dinheiro”, afirma ela sobre o surgimento de novos projetos.

Continua depois da publicidade

Quer receber análises e recomendações de criptomoedas de um dos maiores especialistas do Brasil? Clique aqui e assine o CryptoInsights

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.