Mercado Livre agora permite saque em Bitcoin para vendedores

Frente de pagamentos da empresa, Mercado Pago, firmou parceria com a startup Ripio para viabilizar os saques

Paula Zogbi

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A startup Ripio, que administra carteiras digitais para permitir compra, venda e armazenamento de moedas digitais, anunciou nesta quarta-feira (29) uma parceria com o Mercado Pago. Na prática, vendedores do marketplace poderão “sacar” valores recebidos pela plataforma diretamente em bitcoins.

Para utilizar a funcionalidade, o vendedor deverá ter contas na Rípio e no Mercado Pago com o mesmo usuário. Após criar, autenticar e sincronizar, o vendedor poderá transferir valores que estejam no MP para a carteira digital – operação que demora menos de 2 minutos em geral, segundo a empresa. 

A novidade está disponível para vendedores baseados no Brasil ou na Argentina, país-sede da Rípio e onde está a maior base de usuários (mais de 200 mil usuários).  

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Embora o valor do bitcoin tenha registrado queda de 60% nos últimos sete meses, o número de investidores continua crescendo. Desde dezembro, o Brasil viu esse número aumentar em 40%. Neste cenário, a Ripio aposta em expansão – prevendo salto dos atuais 250 mil usuários totais (sendo 35 mil no Brasil) para 500 mil no fim de 2018.

“Enxergamos no Brasil um mercado financeiro com grande potencial. Entre todas as modernidades que as fintechs têm apresentado, queremos ser os facilitadores do dia a dia do consumidor, com uma plataforma simples e segura de ser utilizada. Assim como em outros países onde já atuamos, nosso objetivo é ser a carteira digital mais completa do mercado brasileiro”, explica Fernando Bresslau, Country Manager da Ripio no país.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney