A volta do otimismo no Bitcoin?

O sentimento de queda nos mercados futuros de Bitcoin bateram um recorde de baixa na última semana. Talvez os “Bears“ estejam indo embora para dar lugar aos “Bulls“ novamente

Equipe CryptoMoney

(Shutterstock)

Publicidade

Desde o início das negociações de contratos futuros de Bitcoin nas grandes bolsas Americanas o mercado não é o mesmo: Agora as expectativas geradas pelos resultados dos contratos futuros têm realmente afetado o preço do Bitcoin, conforme noticiado pelo site Coindesk. Esse movimento é conhecido no mercado tradicional e também é muito aplicável ao mercado de criptoativos, uma vez que o seu valor também depende de expectativas.

A posição de grandes especuladores e hedge funds em contratos futuros fecharam a semana de 21 de agosto com uma posição negativa de (-1266) contratos, número menor que o fechamento de 10 semanas atrás (-1945). O número de contratos com sinal negativo representa a quantidade de contratos pessimistas (bearish) quanto ao mercado, ou seja, contratos que apostam na queda do preço do Bitcoin. Essa redução indica uma melhora de expectativa para o mercado (bullish).

Aliás, essa é a quantidade de contratos pessimistas mais baixa a ser observada desde o lançamento dos contratos futuros de Bitcoin, em dezembro de 2017. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (24) pela U.S. Commodity Futures Trading Commission (CFTC) – Agência Americana responsável por garantir a integridade dos mercados de Futuros e Swaps nos Estados Unidos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O rápido declínio do sentimento de queda do Bitcoin, representado pelo declínio no número de contratos futuros pessimistas traz mais um sinal para a diminuição da tendência pessimista, que já vinha sendo indicada pela resistência do preço do Bitcoin nos US$ 6.000 desde o meio de Junho.

Desde o início do segundo semestre de 2018 o mercado tem apresentado uma série de notícias animadoras, como a possível criação de um ETF para ser negociado no mercado americano, que está sob análise e em breve pode trazer ainda mais força para a tendência de alta do mercado.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear