Bitcoin cai para menos de US$ 7 mil após SEC adiar decisão sobre lançamento de ETF

O atraso da SEC acaba sendo um "golpe" para os entusiastas da moeda digital

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) adiou nesta terça-feira (7) a decisão de lançar um ETF negociado em bolsa baseado em Bitcoin. Com isso, o órgão tem agora até 30 de setembro para aprovar ou não a criação do fundo baseado na maior criptomoeda do mundo. A notícia fez com que o Bitcoin voltasse a cair para menos de US$ 7 mil.

Quer receber análises e recomendações de criptomoedas de um dos maiores especialistas do Brasil? Clique aqui e assine o CryptoInsights

O atraso da SEC acaba sendo um “golpe” para os entusiastas da moeda digital depois que o regulador negou o pedido de uma bolsa para listar um fundo similar pedido pelos irmãos Winklevoss no final do mês passado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A decisão não chega a ser uma surpresa, mas era esperada apenas para sexta-feira. No programa Bloco Cripto desta terça, o especialista Safiri Felix destacou a importância da criação deste ETF e como ele pode fazer o Bitcoin voltar a disparar da mesma forma como ocorreu em 2017 (clique aqui para saber mais).

Após diversas tentativas, especialistas estão otimistas de que este fundo deve ser aprovado pela SEC por conta das condições sugeridas na proposta, que trazem mais segurança para quem quiser investir nestes ativos. Nesta terça, Safiri havia dito que o cenário mais provável era a do adiamento e que a rejeição tem baixa probabilidade de ocorrer, resta agora aos investidores esperarem mais 90 dias.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.