EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em mercados / bitcoin

O evento que pode fazer o Bitcoin disparar a partir da próxima sexta-feira

SEC deverá tomar uma decisão sobre a criação de um ETF de bitcoin e pode levar a um novo rali da criptomoeda

Atualização às 19h: a criação do ETF acabou sendo adiada pela SEC já nesta terça (clique aqui para saber mais), mas as análises sobre os efeitos e importância do evento continuam válidas.

SÃO PAULO - Após uma disparada na última semana, chegando a superar a marca de US$ 8 mil, o Bitcoin voltou a cair forte, indo para menos de US$ 7 mil no fim de semana. Porém, um grande evento esperado para a próxima sexta-feira (10) pode animar novamente o mercado, desencadeando um novo rali da criptomoeda.

No programa Bloco Cripto desta terça-feira (7), Rodrigo Tolotti e Safiri Félix explicaram melhor este evento, que é a decisão da SEC sobre a criação de um ETF de Bitcoin. Na sexta, a autoridade norte-americana irá anunciar se aprova, reprova ou ainda adia por 90 dias o anúncio.

Segundo Safiri, a maior chance neste momento é de um adiamento, sendo que a reprovação não deve ocorrer - pelo menos não agora. Ele explica que mesmo se for adiado, a notícia não será realmente ruim, mas pode levar a uma nova correção dos criptoativos.

Rodrigo e Safiri ainda comentam o recente anúncio do Starbucks, que teria dito no último fim de semana que passaria a aceitar Bitcoin como meio para pagamento de bebidas em suas lojas. A situação, porém, foi uma confusão da imprensa e a empresa emitiu uma nota explicando que está criando junto com a Microsoft um sistema de conversão de Bitcoin em dinheiro que poderá ser usado em suas unidades

Contato