Qual é a fatia ideal do patrimônio para investir em criptomoedas?

Como qualquer investimento, colocar dinheiro em criptomoedas exige avaliação de risco e retorno

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – O programa Upside, do analista de investimentos Shin Lai, da Upside Investor, recebeu nesta terça-feira (26) a visita de Luiz Roberto Calado, economista-chefe do Mercado Bitcoin, uma das primeiras empresas a intermediar a compra e venda de moedas digitais na América Latina. Inaugurada em 2011, a fintech atende hoje a mais de 1 milhão de clientes, “quase o dobro da Bolsa”, exclama Calado.

Apesar do expressivo valor de mercado global das criptomoedas — algo em torno de US$ 140 bilhões, sendo metade desse montante composta pelo bitcoin —, o executivo afirma não incentivar ninguém a colocar todo o patrimônio em moedas digitais. “É preciso fazer uma avaliação de risco e retorno”, alerta ele.

O bitcoin teve apreciação superior a 1.300% ao longo de 2017, ao passo que, somente no primeiro trimestre de 2018, a principal moeda virtual sofreu desvalorização de 50%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Se você quer saber mais sobre o bitcoin e as criptomoedas, não deixe de ver o programa Upside.