Em mercados / bitcoin

Cofundador da Apple diz que Bitcoin vai atingir todo seu potencial nos próximos 10 anos

"[O Blockchain] é a próxima grande revolução de TI que está prestes a acontecer", ressaltou Wozniak

Steve Wozniak 2
(Cathal McNaughton/Reuters)

SÃO PAULO - Steve Wozniak já se mostrou bastante otimista com as criptomoedas, em especial o Bitcoin, e agora voltou a elogiar e afirmar que vê como promissor o futuro não só destes ativos digitais, mas também da tecnologia por trás deles, o blockchain.

Em discurso no WeAreDevelopers World Congress 2018, em Viena, Áustria, o cofundador da Apple disse considerar o blockchain uma "grande ideia", segundo informou o Cointelegraph. “[O Blockchain] é a próxima grande revolução de TI que está prestes a acontecer", ressaltou Wozniak.

Segundo ele, todo este otimismo com o blockchain se dá pelas diversas aplicações que a tecnologia tem, em muitas áreas diferentes, mostrando o quão útil ela pode ser. Para o executivo, tanto o blockchain quanto as criptomoedas atingirão todo o seu potencial nos próximos dez anos.

Wozniak acredita que a maior vantagem do Bitcoin é o fato de existir um limite para a quantidade de moedas que serão criadas, enquanto o dinheiro fiduciário, como o dólar, pode simplesmente ser impresso pelos bancos, o que faz toda a diferença não só pela questão de inflação, mas pelo próprio valor que a moeda tem.

De qualquer forma o cofundador da Apple ressaltou que só tem um bitcoin guardado e que vendeu todo o resto que tinha. Isso porque ele não quer ser um verdadeiro investidor e ter que ficar olhando para os preços o dia todo.

Quer investir em ações com a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta na Clear

 

Contato