Buffett critica o Bitcoin e processo contra Ripple: o agitado fim de semana no mercado de criptomoedas

Safiri Félix destaca as principais notícias do mercado de criptoativos no programa "Bloco Cripto"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após esboçar ganhar força e se firmar acima dos US$ 10 mil, o bitcoin não conseguiu sustentar seu movimento do fim da semana passada e voltou a cair nesta segunda-feira (7), assim como boa parte das maiores criptomoedas que existem, destaca o especialista Safiri Félix no programa “Bloco Cripto”.

Segundo ele, muitas notícias agitaram o mercado, com destaque para as falas do megainvestidor Warren Buffett, que chamou o bitcoin de “veneno de rato”, dizendo que as pessoas deveriam se manter longe deste ativos. Enquanto isso, seu braço direito na Berkshire Hathaway, Charlie Munger, disse que a moeda digital é “ouro falsificado” e não tem nenhum valor.

Na mesma linha, Bill Gates afirmou durante o fim de semana que gostaria de poder operar vendido (ou seja, ficar short) em bitcoin. Segundo Safiri, isso mostra mais uma tendência de que ele não acredita na alta da criptomoeda em curto ou médio prazo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre outras notícias, o especialista também destaca o surgimento das primeiras ações judiciais contra detentores de criptoativos. Um dos casos envolve o bitcoin cash, em que investidores acusam os donos do site bitcoin.com de que eles estão fazendo confusão com o mercado por conta do domínio do site ser sobre o bitcoin, mas eles defenderem, na verdade, o bitcoin cash.

Outro caso envolve a Ripple, com um processo para avaliar se o XRP é realmente um criptoativo ou ativo mobiliário, algo que será avaliado pela SEC (a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA). O órgão americano também deve avaliar nos próximos dias a situação do ether, definindo se ele se enquadra em suas regras de ativos ou não.

Já está disponível na prateleira do InfoMoney o relatório quinzenal “CryptoInsights”, em que Safiri compila e explica as principais novidades do mercado de criptoativos, além de fazer análises exclusivas das moedas digitais, com recomendações de compra e venda (clique aqui e assine).

Continua depois da publicidade

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.