Bitcoin em alta: especialista analisa as notícias que agitam o mercado de criptomoedas

Safiri Félix estreia programa que terá três edições semanais para comentar preços e notícias de criptoativos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Estreou nesta quarta-feira (2) o novo programa da InfoMoneyTV focado no mundo das moedas digitais, o “Bloco Cripto”, apresentado por um dos pioneiros do bitcoin no Brasil, Safiri Félix, e que irá ao ar três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira). Nele, o especialista irá comentar o cenário das criptomoedas e fará análises de preços e notícias que impactam os principais ativos deste mercado.

Neste primeiro programa, Safiri comenta três notícias que estão no radar dos investidores e que ainda podem mexer com os preços. A primeira é o cenário regulatório, com recentes comentários da SEC e com o mercado atento ao que os órgãos reguladores irão falar sobre criptoativos fora o bitcoin, que já foi declarado como “commodity”.

Enquanto isso, o Japão volta a ser foco das atenções, com um anúncio recente da limitação de negociação de criptoativos focados em privacidade, ou seja, aqueles que priorizam o anonimato. Segundo Safiri, isso pode ter impacto sobre ativos como Monero, Dash, Zcash e Verge, mas ainda é preciso ficar de olho para ver até onde irá este impacto.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por fim, o especialista comenta que a Mt. Gox – que já foi uma das maiores exchanges do mundo e quebrou em 2014 em um grande escândalo – e seu custodiante movimento parte das criptomoedas que tem sob custódia. Na vezes anteriores em que isso aconteceu, ele fez grandes vendas e isso puxou o preço do bitcoin para baixo, explica Safiri.

Já está disponível na prateleira do InfoMoney o relatório quinzenal “CryptoInsights”, em que Safiri irá compilar as principais novidades do mercado de criptoativos e ainda fará análises exclusivas das moedas digitais, com recomendações de compra e venda (clique aqui e assine).

Além disso, Safiri participa às 20h (horário de Brasília) desta quarta do “Quarta de Mercado”, que terá ainda a presença de Fernando Ulrich e Rodrigo Cohen para debaterem o mercado de moedas digitais. A conversa será mediada por Roberto Indech, analista-chefe da Rico Investimentos. Clique aqui para acompanhar.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.