Google e Facebook não enxergam o potencial seguro das criptomoedas, dizem criadores de moeda digital imobiliária

"Chega a ser contraditório que empresas vindas da computação, como o Facebook e o Google, se posicionem contra as criptomoedas", afirma um dos executivos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta semana, o Google chamou atenção do mercado de criptomoedas ao seguir os passos do Facebook e anunciar o banimento de propagandas sobre moedas digitais e ICOs (Ofertas Iniciais de Moedas, na sigla em inglês). A ideia é fazer algo para coibir a atuação de esquemas de pirâmide ou atuações de empresas ilegais, mas a questão é que isso prejudica todo o mercado.

Para os especialistas da Dynasty, moeda digital criada por brasileiros com lastro no mercado imobiliário, “a atitude da gigante de buscas é um mero ato de insegurança”. “Chega a ser contraditório que empresas vindas da computação, como o Facebook e o Google, se posicionem contra as criptomoedas”, diz Eduardo Carvalho, um dos fundadores da moeda.

“Toda nova tecnologia passa por períodos de questionamentos. Será que na época em que essas companhias iniciaram atividades outros não falaram que buscas na internet e redes sociais eram questões perigosas à sociedade?”, diz o executivo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Para Fabio Asdurian, co-criador da moeda digital imobiliária, a questão não se resolve com proibições: “as criptomoedas surgiram em um movimento de incertezas, não é a toa que qualquer ação internacional afeta consideravelmente os índices do Bitcoin, a primeira do setor. Mas assim como existem pessoas utilizando esta tecnologia em motivos ilícitos, existem organizações lutando por regularização e segurança”.

“Tanto o Facebook quanto o Google são as principais empresas tecnológicas do mundo. Ao invés de bloquearem as criptomoedas, elas não conseguiriam desenvolver mecanismos que filtrem o que é bom e o que é ruim neste cenário?”, questiona Asdurian.

Continua depois da publicidade

A Dynasty é uma criptomeoda desenvolvida por um grupo de empreendedores brasileiros no Crypto Valley localizado em Zug, na Suíça. Ela é um Fundo Imobiliário que opera sobre uma plataforma tecnológica com Inteligência Artificial para investimentos em ativos imobiliários em Blockchain.

A decisão do Google acabou pesando no preço das criptomoedas no início desta semana e acaba sendo bastante prejudicial ao mercado, já que acaba tirando a visibilidade de projetos legítimos e reduz a entrada de novos investidores no mundo das moedas digitais. Fica a expectativa da gigante de tecnologia rever sua decisão nos próximos meses e colocar apenas um filtro mais rigoroso nos anúncios, em vez de banir todo mundo.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.