Banco do Bitcoin? Conheça o grupo que pode melhorar o mercado de criptomoedas

O programa Mundo Bitcoin desta terça-feira recebe Adriana Siliprandi Hishida, diretora comercial do Grupo Bitcoin Banco

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Unir as palavras “banco” e “bitcoin” pode parecer algo inimaginável dada a ideia completamente contrária de cada ativo: um serve para centralizar e outro quer descentralizar. Mas uma instituição brasileira decidiu unir isso, criando o Bitcoin Banco.

Para explicar melhor a ideia por trás deste projeto, o programa Mundo Bitcoin desta terça-feira (16) recebe Adriana Siliprandi Hishida, diretora comercial do Grupo Bitcoin Banco. A executiva lidera a mobilização das exchanges brasileiras para que se associem ao instituto, que conta com um site com serviços como as cotações de cinco das principais criptomoedas do mercado: Bitcoin, LiteCoin, BitCoin Cash e BitCoin Gold.

A ideia da entidade é oferecer assessoria, inclusive jurídica, para que as exchanges defendam os seus direitos e os de seus colaboradores, bem como os interesses dos investidores. Os associados também terão apoio jurídico em demandas nacionais e internacionais, além de serviços de assessoria, consultoria, planejamento, treinamento e capacitação.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mundo Bitcoin vai ao ar todas as terças-feiras às 14h (horário de Brasília), no InfoMoneyTV. Mande dúvidas e sugestões pela transmissão ao vivo no Facebook.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.