Uma das maiores universidades do mundo lança curso gratuito online sobre Bitcoin

Curso existe desde 2015 e está com nova turma desde 25 de dezembro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A universidade de Princeton, uma das mais renomadas do mundo, lançou no fim do ano mais uma turma de seu curso sobre Bitcoin, criptomoedas e blockchain. As aulas começaram no dia 25 de dezembro, mas as inscrições ainda estão abertas pelo site da plataforma Coursera para quem quiser participar.

O curso tem como título “Tecnologias do bitcoin e criptomoedas”, sendo gratuito, ministrado em inglês e com duração total de 11 semanas. As aulas são ministradas por Arvind Narayanan, professor assistente de ciências da computação na universidade e autor de um livro digital sobre bitcoin e que tem sido referência em universidades americanas sobe o assunto.

Princeton já havia lançado o curso em 2015 e, em um vídeo publicado na época, Narayanan afirmou que o curso busca dar subsídios “para entender de verdade o que há de especial sobre o bitcoin, em um nível técnico”. O professor diz ainda que o curso é voltado para estudantes de ciências da computação, desenvolvedores, empreendedores e qualquer outra pessoa interessada em criptomoedas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A cada semana, o professor irá tratar de assuntos diferentes dentro do universo das criptomoedas, focando principalmente no Bitcoin. Entre os temas estão “como armazenar e usar bitcoins”,”mineração de bitcoin” e “altcoins e o ecossistema das criptomoedas”. Veja abaixo o vídeo de apresentação do curso:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.