Brasil vai proibir o Bitcoin? Deputado quer tornar crime o uso de criptomoedas no País

Programa "Mundo Bitcoin" desta semana mostra o debate que está sendo feito na Câmara dos Deputados para regular o Bitcoin no Brasil

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Nos últimos dias, o relator do processo que estuda a regulação das criptomoedas, o deputado Expedito Netto (PSD-RO) emitiu sua opinião sobre o assunto. E após sete meses de audiências públicas para debater o tema, ele recomendou a proibição e criminalização do Bitcoin e outras moedas digitais.

Mas isso significa que o Brasil vai proibir estes ativos? Pode até ser, mas há muito por trás disso e ainda muita coisa para ser debatida. Por isso, o programa “Mundo Bitcoin” desta terça-feira (19) traz detalhes sobre o que está sendo discutido em Brasília e quais os rumos que essa história pode tomar.

Mundo Bitcoin vai ao ar todas as terças-feiras às 14h (horário de Brasília), no InfoMoneyTV. Mande dúvidas e sugestões pela transmissão ao vivo no Facebook.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.