Site promete avisar investidores antes do estouro da bolha do bitcoin

O sistema tenta ser útil tanto para quem concorda quanto para quem acredita que a criptomoeda é o futuro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Ainda existem muitas pessoas que acreditam que o bitcoin é uma bolha que eventualmente irá explodir e dar muito prejuízo para os investidores. Porém, um site agora promete antecipar este movimento para ajudar as pessoas a saírem do investimento na hora certa. 

Criado na Alemanha, o Bitcoin Bubble Burst promete emitir um alerta antes do estouro da bolha. O serviço utiliza inteligência artificial para avaliar as mudanças de preços e as notícias que podem afetar a criptomoeda. Ao agrupar esses dados, são aplicados algoritmos estatísticos avançados que fazem as previsões.

Apesar do site chamar o bitcoin de bolha, o próprio sistema tenta ser útil tanto para quem concorda quanto para quem acredita que a criptomoeda é o futuro. Com isso, mesmo quem investe acreditando no potencial deste ativo pode utilizar o serviço para se proteger, se manter informado e evitar grandes perdas ao antecipar movimentos de queda.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diferente dos diversos aplicativos e sites que monitoram e avisam quando ocorrem movimentos bruscos no preço do bitcoin, o Bitcoin Bubble Burst é o primeiro a afirmar que consegue antecipar as oscilações. Os alertas foram configurados para serem enviados por e-mail, mas os criadores já estudam enviar o aviso por SMS.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.