Co-fundador da Apple afirma que Bitcoin é melhor que ouro e dólar

Steve Wozniak também afirmou que sempre "admirou" a moeda desde que ela surgiu

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Duran o evento Money 20/20, realizado no último fim de semana, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, comentou sua visão sobre o Bitcoin mostrando ser um grande admirador da moeda digital. Para ele, a criptomoeda é melhor que ouro e dólar.

O dinheiro fiat, segundo Wozniak, pode ser impresso conforme os governos e banqueiros centrais desejam, o que é impossível de acontecer com o Bitcoin. Ele pondera que o ouro pode até ter uma quantidade finita também, mas que não se compara com o que acontece com a moeda.

“Há uma quantidade finita de bitcoin que pode existir. O ouro pode ser minerado interminavelmente. Talvez haja uma quantidade finita de ouro no mundo, mas o Bitcoin é regulado pela matemática e ninguém pode mudar a matemática”, afirmou ele durante o evento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para explicar melhor, Wozniak comparou possuir bitcoins com o fato de ter uma casa: “sua casa tem valor. E se é uma casa hoje, dentro de 40 anos, ainda é uma casa em valor, mesmo que o preço do bitcoin suba e o governo consiga tirar mais impostos dele”, afirmou.

O executivo também afirmou que sempre “admirou” a moeda desde que ela surgiu. “Eu olhei ele como uma forma de moeda”, disse ele, comentando ainda que não conseguia entender o blockchain, mas que agora ele entende.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.