Nova divisão na rede Bitcoin está pressionando as altcoins – e isso pode ser uma boa oportunidade

SegWit2X tem como objetivo duplicar o limite do bloco do Bitcoin dos atuais 2 megabytes para 8 megabytes

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Três meses depois do lançamento do Bitcoin Cash (veja mais aqui), mais uma nova divisão na rede do Bitcoin está sendo discutida pela comunidade e está causando uma intensa discussão entre os participantes. Um grupo de empresas planeja implantar uma divisão no sistema de blockchain batizada como SegWit2X, que tem como objetivo duplicar o limite do bloco do Bitcoin dos atuais 2 megabytes para 8 megabytes. Mas, o que isso pode implicar para o futuro da moeda digital?

Para falar sobre esse assunto, o Mundo Bitcoin recebeu nesta terça-feira (10) o especialista no mercado de criptomoedas Nickolas Goline, fundador da empresa Mineirama e professor do curso sobre Bitcoins do InfoMoney. Na sua visão, esse processo, que está gerando uma pressão de venda nas altcoins (veja mais aqui), uma vez que está ocorrendo uma migração para os Bitcoins para aproveitar o “dinheiro grátis” que será gerado com a nova moeda, pode gerar uma boa oportunidade. Confira a entrevista no link acima.

Mundo Bitcoin vai ao ar todas as terças-feiras às 14h (horário de Brasília), no InfoMoneyTV. Mande dúvidas e sugestões pela transmissão no Facebook ou pelo e-mail bitcoin@infomoney.com.br.