Moeda virtual

Bitcoin passa a ser aceita para comprar passagens aéreas

A UATP fornece 95% da capacidade global das companhias aéreas, contando com parcerias com empresas como a British Airways, Lufthansa, Delta Air Lines e Southwest Airlines

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Apesar de todas as discussões em torno da bitcoin, a moeda virtual tem ganho cada vez mais opções de utilização. A mais recente delas: comprar passagens aéreas. No mês passado, a UATP, rede de pagamentos para companhias aéreas, anunciou uma parceria com a Bitnet, plataforma para processamento de bitcoin, para oferecer a opção de compra pela moeda virtual para voos de 260 das maiores companhias do mundo.

A UATP fornece 95% da capacidade global das companhias aéreas, contando com parcerias com empresas como a British Airways, Lufthansa, Delta Air Lines e Southwest Airlines. A empresa também trabalha com 130 mil agências de viagens, além de operadoras de ferrovias como a Amtrak.

Importante destacar que, até o momento, nenhum desses parceiros se comprometeu a adicionar um botão “Pague com Bitcoin” em seu site, mas o potencial disso ocorrer aumentou bastante agora. Mas ainda não é momento de se empolgar. Atualmente apenas a Air Baltic, da Letônia, aceita pagamento com bitcoin.

A UATP diz que “alguns” dos seus maiores parceiros aéreos já disseram estar interessados em aceitar a moeda digital, embora nenhum tenha ido a público ainda. Porém, quando uma delas anunciar, a tendência é que as outras também corram atrás para incluir esse novo meio de pagamento.