Bens de consumo: Citi elege AmBev como top pick; Natura também é destaque

M. Dias Branco segue com recomendação rebaixada; Pão de Açúcar lista bons números, mas incertezas permanecem

Luis Madaleno

Publicidade

SÃO PAULO – De olho nos resultados corporativos do setor de consumo, o Citigroup reiterou a posição de top pick da AmBev (AMBV4) na América Latina, projetando um preço-alvo de US$ 116,00 para suas ADRs (American Depositary Receipts). 

“Além do momentum operacional muito forte no Brasil, esperamos também que um catalisador da ações da AmBev deva ser a próxima visita de investidores da Anheuser-Busch InBev”, avalia o analista Celso W. Sanchez, que assina o relatório do banco. 

Além disso, Sanchez enaltece o desempenho de vendas da companhia no País. “Um crescimento extraordinário no volume de cerveja no Brasil durante o primeiro trimestre foi especialmente notável no contexto do declínio do volume de cerveja relatado no México”. 

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

M. Dias Branco: manutenção
Em relação às demais companhia do setor, o Citi lembra que rebaixou sua recomendação sobre as ações da M. Dias Branco (MDIA3), de compra para manutenção devido ao resultado trimestral “pobre” e ao cenário mais acirrado à frente. 

Natura em destaque
Sanchez destaca ainda o desempenho da Natura (NATU3) entre janeiro e março, “outro forte trimestre”. Apesar de ressaltar que as surpresas vistas no período em relação à produtividade não devem se manter, o banco mantém uma perspectiva positiva para a empresa. “Continuamos otimistas pelo claro e mensurável progresso sendo feito pela Natura em relação aos seus objetivos financeiros e operacionais”. 

Pão de Açúcar: bons números e incerteza
Por fim, a avaliação do Pão de Açúcar (PCAR5) é de que “embora o resultado do primeiro trimestre de 2010 tenha sido positivo, mantemos nossa recomendação de manutenção devido às incertezas sobre a Casas Bahia”.