Publicidade
A presidente do Banco do Brasil (BBAS3), Tarciana Medeiros, afirmou que nunca houve inadimplência do agro na proporção atual na história longeva do banco com o setor. A executiva comentou os resultados apresentados na noite desta quinta-feira (14) em live aberta a analistas e público geral.
A executiva afirmou que o banco está em seu maior nível de inadimplência no agro já vista na história. “É importante que vocês tenham conhecimento da proporção dessa inadimplência e que vocês tenham tranquilidade que essa provisão já está presente no nosso balanço”, disse.

BBAS3: corte em lucro e dividendo e menor ROE desde 2016 – mas mercado já precificou?
Analistas se dividem sobre impacto do 2º trimestre para projeções futuras dos ativos

Banco do Brasil (BBAS3) tem queda anual de 60% no lucro, a R$ 3,8 bi no 2º tri
O banco divulgou seus resultados na noite desta quinta-feira (14)
“A gente era conhecido como banco que não protesta, o banco que não cobra a garantia, agora estamos judicializando”, afirmou sobre agro.
Análise de Ações com Warren Buffett
Sobre a inadimplência da pessoa física, a executiva disse que já percebem uma melhora na linha. “Vemos um arrefecimento no segundo semestre, então já estamos percebendo frutos de estratégias do banco”, afirmou.
A executiva também comentou sobre a necessidade de ajustes na resolução nº 4.966, do Conselho Monetário Nacional, para refletir melhor a realidade do banco.
“A 4,966 me traz a necessidade de provisão por perda esperada”, afirma a CEO. “Eu sempre disse que jamais venderia o modelo de risco do Banco do Brasil e sigo achando isso”. A executiva, no entanto, afirma que há um agravamento das provisões.