Balanços das Sete Magníficas são divulgados em momento crítico para ações

Gigantes tecnológicas reportam resultados trimestrais após a pior semana do S&P em mais de um ano

Bloomberg

(Pixabay)

Publicidade

Os lucros das grandes empresas de tecnologia chegam na próxima semana, bem a tempo para os investidores que buscam uma recuperação, impulsionada pela inteligência artificial, na queda do índice S&P 500, que acaba de sofrer sua pior semana em mais de um ano.

Microsoft Corp., Meta Platforms Inc., Alphabet Inc., controladora do Google, e Tesla Inc., todas elas entre o chamado grupo das Sete Magníficas (Magnificent Seven em inglês) de gigantes da tecnologia, apresentarão relatórios na próxima semana.

As ações de tecnologia estão em liquidação, com o índice Nasdaq 100 registrando sua maior queda semanal desde novembro de 2022, em meio a uma sequência de quatro semanas de perdas, a mais longa desde dezembro de 2022. Até mesmo a querida Nvidia Corp, que perdeu US$ 212 bilhões em valor de mercado na última sexta-feira (21), na sua pior sessão desde a pandemia de Covid em março de 2020.

Continua depois da publicidade

Mas a esperança está no horizonte. Os lucros da Mag Seven – que também inclui Apple Inc., Amazon.com Inc. e Nvidia – devem aumentar 38% no primeiro trimestre em relação ao ano anterior, superando os lucros gerais previstos do S&P 500 de 2,4% ano a ano, segundo os dados da Bloomberg Intelligence. 

Cerca de 178 empresas do S&P 500 – representando mais de 40% da capitalização de mercado do índice – publicarão resultados na próxima semana. Mas as maiores expectativas são para as empresas de tecnologia megacapitalizadas.

O problema é que, ao excluir a Nvidia, fabricante líder de chips para tecnologia de IA, o crescimento esperado do lucro líquido do grupo cai para 23% e os planos de IA ficam mais frágeis. A Nvidia – que a mesa de operações do Goldman Sachs Group Inc. apelidou de “a ação mais importante do planeta Terra” – só divulgará seus lucros daqui a um mês.