Aura Minerals interrompe temporariamente operações de mina em Honduras por causa de bloqueios ilegais

A empresa destacou que não irá alterar suas projeções para o ano como resultado de tal suspensão das operações da mina de San Andres

Equipe InfoMoney

Aura Minerals (Divulgação/Aura Minerals)

Publicidade

SÃO PAULO – A Aura Minerals (AURA33) comunicou na noite da última quinta-feira (8) que a companhia decidiu interromper temporariamente as operações de sua mina de San Andres, em Honduras, como resultado de bloqueios ilegais realizados por um pequeno grupo de indivíduos de uma comunidade local.

De acordo com a empresa, uma investigação está sendo conduzida com o objetivo de entender suas demandas.

“A companhia também está trabalhando com as autoridades locais para retomar as operações em segurança e manterá o mercado informado de quaisquer evoluções relevantes”, apontou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Aura Minerals destacou que não irá alterar suas projeções operacionais e financeiras para o ano como resultado de tal suspensão das operações da mina de San Andres.

O Credit Suisse aponta que a notícia é negativa. “San Andres representa cerca de 30% da produção da Aura e esta suspensão pode afetar negativamente o guidance para 2021 (ainda inalterada). Mais detalhes são necessários para avaliar quando essa suspensão poderá ser revertida”, apontam os analistas.

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.