Associação faz “road show” para vender cafés especiais do Brasil na Austrália

Promoção do café passa por três cidades e milhões de dólares em negócios durante a viagem

Datagro

Publicidade

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organizaram recente “road show” para promoção dos cafés especiais do País nas cidades de Perth, Sydney e Melbourne, na Austrália, como ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, que realizam em parceira.

Segundo dados apurados junto às nove empresas participantes, foram realizados US$ 2,7 milhões em negócios durante os sete dias e há expectativa para a concretização de mais US$ 8,5 milhões até março de 2018.

De acordo com a diretora da BSCA, Vanusia Nogueira, o mercado australiano é bastante dinâmico e altamente competitivo. “A Austrália possui um segmento de cafés especiais bem desenvolvido e a participação brasileira está consolidada há algum tempo, com compradores e público locais tendo excelente aceitação por nosso produto”, diz.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

VEJA TAMBÉM: Importação de cafés especiais pela China cresce 1400% 

Em 2016, os australianos investiram US$ 22,856 milhões na aquisição dos cafés das empresas que integram o “Brazil. The Coffee Nation”. Esse volume representou alta de 43% em relação à receita de US$ 15,976 milhões obtida em 2015. Desde 2009, quando teve início o projeto setorial desenvolvido por BSCA e Apex-Brasil, a Austrália aplicou US$ 73,202 milhões na compra dos cafés brasileiros.