Após disparada, units da Laep reduzem ganhos e fecham o dia em alta de 1,20%

Movimento reflete operação entre Bom Gosto e Monticiano para a formação da Lácteos Brasil; papéis subiram mais de 14% pela manhã

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – As units da Laep (MILK11) dispararam no início da sessão desta quinta-feira (23), após a divulgação de comunicado sobre a associação a Monticiano – empresa da qual a Laep tem 60% do capital – e a Bom Gosto para a formação da LBR – Lácteos Brasil, mas reduziram as perdas ao longo da tarde e fecharam em alta de 1,20%, cotadas a R$ 0,84 cada. 

Nas primeiras horas de negociação, as units da companhia chegaram a avançar mais de 14% na BM&F Bovespa. O Ibovespa, por sua vez, atravessou um dia volátil e fechou em ligeira alta de 0,02%. 

Na noite da véspera, a Laep comunicou ao mercado que a Monticiano Participações fechou contrato de associação com a Bom Gosto Participações. Segundo o acordo, ficou acertada a associação entre a Leitbom, sociedade controlada pela Monticiano, com a Lacticínios Bom Gosto, controlada pela Bom Gosto Participações.

Continua depois da publicidade

Detalhes
A LBR – Lácteos Brasil, será, segundo a Laep, a maior operação privada do setor de lacticínios no Brasil, com faturamento de R$ 3 bilhões e captação de mais de 2 bilhões de litros de leite anualmente. Além disso, é destaque também o potencial de sinergia e complementaridade entre as duas partes. 

A Laep afirma ainda que a associação vai ser feita por meio da incorporação das ações da Bom Gosto pela LBR, com a respectiva migração de todos os acionistas da Bom Gosto para a LBR. A Monticiano terá uma participação de 40,55% do capital total da LBR.