Aneel aprova reajustes para Bandeirante e CPFL Piratininga

Bandeirante terá aumento médio de 7,29% e a CPFL Piratininga, de 5,50%

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (16) a aplicação de reajustes em duas distribuidoras paulistas, a Bandeirante Energia, do Grupo EDP Energias do Brasil, e a CPFL Piratininga, do Grupo CPFL (CPFE3).

Em ambos os casos, os novos preços entram em vigor no dia 23 deste mês. Para a Bandeirante, o aumento médio será de 7,29% e, para a CPFL Piratininga, de 5,50%.

Os reajustes já incorporam os efeitos das revisões tarifárias relativas a 2011 aprovadas pela própria Aneel no início de outubro para as duas companhias: de menos 2,25% para a Bandeirante e de menos 6,78% para a CPFL Piratininga.

Continua depois da publicidade

As revisões deveriam ter sido aplicadas no ano passado, mas foram adiadas para 2012 porque a Aneel só concluiu no fim de 2011 as regras do terceiro ciclo de revisão tarifária.

A Bandeirante distribui energia para 1,6 milhão de consumidores em 28 municípios de São Paulo, principalmente nas regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba. A CPFL Piratininha distribui eletricidade a 1,4 milhão de consumidores em 27 cidades do interior e litoral de São Paulo, incluindo Santos, Sorocaba e Jundiaí.

Veja mais:

Continua depois da publicidade

– Aneel pode flexibilizar restrição a transmissoras atrasadas