Aneel aprova reajuste nas tarifas da Energisa e da Cemar e redução nas da Elektro

Para consumidores conectados à alta tensão da Energisa Paraíba, o aumento será de 5,04%, e para a baixa tensão, a elevação será de 5,17%

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 23, um reajuste médio de 5,13% nas tarifas da Energisa Paraíba. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 5,04%, e para a baixa tensão, a elevação será de 5,17%.

As novas tarifas vigoram a partir de domingo, 28 de agosto. A distribuidora atende a 1,36 milhão de unidades consumidoras na Paraíba.

Elektro
Também nesta terça, a Aneel aprovou uma redução de 13,40% nas tarifas da Elektro. Para consumidores conectados à alta tensão, a queda será de 15,02%, e para a baixa tensão, a diminuição será de 12,28%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As novas tarifas vigoram a partir de sábado, 27 de agosto. A Elektro atende 2,4 milhões de unidades consumidoras em 223 cidades de São Paulo e 5 no Mato Grosso do Sul. A empresa pertence ao grupo Iberdrola.

Cemar
A Aneel aprovou um reajuste médio de 8,24% nas tarifas da Cemar. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 8,28%, e para a baixa tensão, a elevação será de 8,23%.

As novas tarifas vigoram a partir de domingo, 28 de agosto. A distribuidora atende a 2,3 milhões de unidades consumidoras no Maranhão. A empresa pertence ao grupo Equatorial.

Continua depois da publicidade

Ceal e Cepisa
A mesma Aneel prorrogou as tarifas das distribuidoras Ceal e Cepisa, que atuam respectivamente em Alagoas e Piauí, por um mês. As empresas não tiveram sua concessão renovada e estão sob administração da Eletrobras até que sejam licitadas pelo governo para um novo operador.

A data original do reajuste das empresas era 28 de agosto, mas, a partir deste ano, será em 28 de setembro. No ano que vem, as duas empresas também passarão por revisão tarifária, marcada para 31 de agosto.