América Latina é favorita de ABN-Amro para investimentos em ações

Instuição tem avaliação positiva para mercados emergentes, apesar de cenário de incertezas sobre a Zona do Euro

Jenifer Corrêa

Publicidade

SÃO PAULO – A América Latina é a escolha favorita do ABN-Amro para investimentos em ações, seguindo a avaliação positiva para os mercados emergentes, mostrou relatório divulgado nesta quinta-feira (1).

A análise assinada por Sybren Brouwer ressalta uma correção abrupta por que passaram os mercados acionários no mês de maio, dentro do cenário das incertezas sobre a situação fiscal da Zona do Euro e os temores de que os estímulos injetados nas economias para estimular a recuperação pós-crise sejam retirados.

Entretanto, o analista avalia que a retomada econômica global está se fortalecendo e que ela foi reforçada por uma temporada de resultados corporativos bastante forte no primeiro trimestre.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Previsões
Nesse contexto, o relatório avalia que os setores de indústria cíclica, saúde e bens não duráveis devem ter desempenho acima da média do mercado, enquanto o segmento financeiro e de energia e saneamento devem ter performance abaixo da média do mercado.

Nos Estados Unidos, o analista projeta que os lucros das empresas que integram o S&P 500 devem crescer 34% e 18% respectivamente nos anos fiscais de 2010 e 2011.