Justiça derruba liminar que proibia uso de glifosato

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF), suspendeu nesta segunda-feira (03) a liminar que proibia o uso, registro e vendas de glifosato. A medida também vale para produtos como tiram e abamectina. Masterclass As Ações mais Promissoras da Bolsa Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos […]

Datagro

Publicidade

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF), suspendeu nesta segunda-feira (03) a liminar que proibia o uso, registro e vendas de glifosato. A medida também vale para produtos como tiram e abamectina.

O uso dessas substâncias estava proibido no Brasil desde o 03 de agosto, após determinação da juíza Luciana Raquel Tolentino de Moura, da 7ª Vara da Justiça Federal em Brasília.

A suspensão no uso desses defensivos preocupou o setor agrícola. Segundo o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o Brasil poderia deixar de produzir milho e soja, onde 95% da semeadura é feita por meio do plantio direto, onde o glifosato é a base do processo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em sua conta pessoal no Twitter, Maggi comemorou a decisão do Tribunal Regional Federal. “Enfim, o TRF 1 suspendeu a liminar que proibia o uso do Glifosato”.

 

Tópicos relacionados